Avaliação do medidor de energia de corrida Stryd

O sensor de potência de corrida Stryd está entre essa nova onda de wearables que exigem uma métrica de desempenho muito usada no ciclismo para o mundo da corrida. Além de RPM2 e SHFT, esses rastreadores recomendam potência, medida em watts, em vez de ritmo ou freqüência cardíaca, como a melhor maneira de treinar com eficiência e produzir ritmo perfeito no dia da corrida.

Por US $199 – além do que você já pagou por um relógio de corrida – e com alguma ciência esportiva muito complexa por trás de todo o conceito, seria fácil ver o Stryd como um produto que é apenas para atletas de elite e muito, muito competitivo amadores. E é verdade que você precisará se preocupar com o desempenho em algum nível para querer fazer um investimento extra, mas quem quer treinar e correr uma maratona inteligente pode se beneficiar da corrida com o poder como guia.Preço quando revisado:US $199 Verificar preço. Por muito tempo usado pelos ciclistas para ajudar a produzir um desempenho consistente, demorou um tempo para a tecnologia de rastreamento de energia chegar a um ponto em que possa ler efetivamente o movimento mais complexo dos corredores, mas parece que estamos agora lá e a revolução da força de corrida começou.

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Então, funciona e vale a pena gastar dinheiro extra? Testamos o Stryd por alguns meses para descobrir.

Medidor de energia em funcionamento Stryd: O que é energia e devo me preocupar?

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

Uma das principais alegações de Stryd é que você ‘nunca bate no muro quando anda com o poder’. A promessa aqui é que, quando usada corretamente, funcionar com energia pode ajudar a produzir um desempenho consistente e com ritmo inteligente em qualquer distância e terreno. Stryd pode ajudá-lo a prever com mais precisão seus tempos de corrida e eliminar as suposições de metas e ritmo no dia da corrida. Quem já saiu rápido demais e teve que se arrastar pelas milhas finais de meia ou maratona completa, dirá que esse é um conceito muito bem-vindo. Se isso funcionar.

Leitura essencial: Seu guia rápido para executar com energia

A premissa principal é bastante simples: o Power fornece um número que informa instantaneamente e em tempo real quanto trabalho você está realizando. Isso aborda algumas das deficiências da execução do monitoramento com freqüência ou ritmo cardíaco.

Pace diz o quão rápido você está correndo, mas não revela o preço físico que você paga por isso. A frequência cardíaca revela como o seu corpo está respondendo ao trabalho que você está fazendo atualmente, mas está sujeita a uma série de influências externas, como calor, estresse, cansaço ou desidratação, que podem afetar a leitura da frequência cardíaca, mas sem necessariamente significar que seus músculos estão. trabalhando mais.

O poder, por outro lado, mede o trabalho em si, diretamente na fonte. É uma avaliação objetiva da produção real de cada etapa e isso significa que, se você está subindo ladeiras ou está um pouco estressado, pode executar uma produção consistente.

Usar energia é tão simples quanto correr no ritmo ou no ritmo cardíaco, ou possivelmente ainda mais direto.

Você simplesmente calcula o seu poder alvo (mais sobre como é fácil fazer isso depois) e corre para um único número durante a corrida. Esse número permitirá que você corra logo abaixo do seu limite, o que significa que você poderá manter esse nível de produção durante toda a corrida.

Durante a corrida, o Stryd envia sua leitura de energia para o relógio de corrida compatível (também existem leituras de smartphone por meio de fones de ouvido através do aplicativo) para garantir que você mantenha o ritmo desejado. É tudo o que há para isso.

Medidor de potência Stryd: Design

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

O sensor Stryd é uma pequena cápsula preta que se prende nos cadarços dos seus tênis de corrida, como alguns chips de cronometragem de corrida que você vê nas principais maratonas.

É extremamente leve em comparação com algo como o sensor de corrida Arion e há um berço limpo e seguro que mantém o sensor firmemente no lugar para que, uma vez ligado, você esqueça que ainda está lá.

É fácil e rápido transferir entre os sapatos e você recebe um clipe de berço sobressalente na caixa, o que é útil se você trocar muito de calçados, pois esse é o único item que pode se perder.

Dentro de cada sensor aprimorado de fibra de carbono de 10g, existem três acelerômetros que medem a aceleração dos pés em três direções: horizontal, vertical e lateralmente. Um algoritmo inteligente utiliza esses dados e aplica física complexa para avaliar com precisão a potência exercida em cada etapa, juntamente com outras métricas em execução, como a distância.

Também é compatível com Bluetooth e ANT +, e transmite em dois canais ANT + e BLE simultaneamente para maximizar a compatibilidade com plataformas emergentes como Zwift.

Graças a esse revestimento tratado com fibra de carbono, ele lida com a maioria dos choques. Também é resistente à água e feliz em lidar com a corrida em condições de chuva e chuva e através da poça estranha.

Além do sensor, na caixa você também possui uma estação de carregamento sem fio alimentada por micro USB, um pouco maior do que gostaríamos, mas leve o suficiente para facilitar a viagem e ser moldada com a mesma forma que o sensor com bordas curvas.

Se tivéssemos que detectar uma falha no design, o sensor em si não teria nenhuma luz LED para indicar que está ligado e rastreando ou se a bateria está fraca.

Medidor de energia em execução Stryd: Como configurar

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

Configurar o Stryd para funcionar com o aplicativo de smartphone complementar é uma questão direta de emparelhar o sensor com o telefone, adicionar alguns detalhes pessoais e você estará pronto.

Leia isto : Compreendendo suas estatísticas de exibição em execução

A sincronização para que você possa exibir uma leitura de energia no relógio é uma questão diferente. Todos os relógios, sejam Suunto, Garmin, Polar ou Apple, têm processos ligeiramente diferentes a seguir que variam em complexidade. Stryd tenta mitigar isso com guias passo a passo para ajudá-lo a configurar cada relógio, mas ainda é um pouco complicado.

Não há necessidade de calibração no sentido antigo de percorrer uma distância medida e adicionar informações a um aplicativo, mas você precisará registrar algumas milhas com o Stryd para que ele possa seguir uma linha de base. E, para aproveitar ao máximo, faça o que é chamado de Teste de Potência Crítica. Parece complicado, mas essencialmente se resume a executar uma série que ajuda a Stryd a calcular sua potência crítica – a potência máxima sustentável que você pode manter por um determinado período de tempo.

Existem algumas maneiras de fazer isso: uma avaliação com base em trilha, uma avaliação com base no tempo ou você também pode colocar nos últimos 5k ou 10k vezes. Stryd então reduz esses números e cospe seu poder crítico e seu ritmo crítico, junto com as zonas de energia – que funcionam como as zonas de freqüência cardíaca na estrutura – divididas em cinco zonas; fácil, moderado, limiar, intervalo e repetição.

Essas zonas podem ser usadas para orientar sua intensidade de treinamento enquanto a potência crítica é usada para calcular a potência desejada da corrida na calculadora de potência da corrida.

Depois que configuramos e emparelhamos inicialmente nosso sensor Stryd, tivemos momentos ocasionais em que o aplicativo falhava frustrantemente em detectar o sensor e tivemos que passar pelo processo de fazer nosso telefone esquecer o dispositivo e emparelhá-lo novamente para obter para buscá-lo.

Stryd running power meter: Recursos, ferramentas de treinamento e corrida

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

Os recursos do Stryd se dividem em duas áreas distintas: treinamento e corrida. Como seria de esperar, o primeiro é sobre o uso do poder para orientar a intensidade de suas sessões de treinamento, enquanto o último espera ajudá-lo a aproveitar ao máximo esse treinamento depois de seguir a linha de partida.

É claro que você pode treinar como faria normalmente e depois simplesmente usar a energia no dia da corrida.

Nas corridas de treinamento

Seja competição ou treinamento, existem duas maneiras principais de usar o Stryd: direto com o aplicativo para smartphone ou conectando-o ao seu relógio de corrida ou plataforma de treinamento preferida e com os dados coletados pelo Stryd conectados ao aplicativo ou às ferramentas da Web para esse produto, por exemplo, Garmin Conecte ou TrainingPeaks. Os proprietários do Apple Watch também podem fazer o download e usar um aplicativo Stryd Watch dedicado, apesar de acharmos um pouco complicado.

Em termos de rastreamento de corrida com o aplicativo para smartphone, o Stryd abrange corridas internas e externas e exibe duração, milhas, ritmo, cadência e potência em watts claramente, com atualizações de áudio fáceis de personalizar enviadas por Bluetooth para seus fones de ouvido.

Você pode optar por usar o Stryd ou o GPS do seu telefone como fonte de velocidade – embora isso seja substituído pela velocidade e ritmo do seu relógio. Você também pode escolher quais atualizações de áudio deseja a cada intervalo de milha ou quilômetro.

Após a execução do aplicativo, você encontrará um detalhamento completo dessas estatísticas, além de um mapa de sua rota e métricas adicionais que incluem o Running Stress Score (uma avaliação de quanto você treinou e a variedade de intensidade em seu treinamento, um pouco como a Garmin Carga de treinamento), ritmo médio, rigidez da mola da perna (uma medida de quão bem um corredor recicla a energia aplicada ao solo), elevação e freqüência cardíaca, embora você precise de um monitor de freqüência cardíaca para esta última.

Você pode acessar seu histórico de treinamento no aplicativo e mergulhar nas estatísticas de cada sessão, mas, embora isso seja bastante abrangente e relativamente fácil de navegar, algumas telas demoram para serem atualizadas e carregadas, e definitivamente pode haver mais explicações sobre as principais métricas no aplicativo. Em vez disso, você terá que procurá-los online.

Analisando seu treinamento

Se você planeja usar o Stryd como uma ferramenta de treinamento, a ferramenta da Web do Power Center é onde isso realmente ganha vida. Você obtém mais informações exibidas em um formato muito mais digerível, incluindo métricas adicionais, como a divisão do tempo gasto em cada zona de energia e seu poder de formulário. Você também pode filtrar todas as suas estatísticas entre o tempo decorrido e o movimento, o que é uma adição muito útil se você estiver fazendo uma sessão como repetições de faixa em que nem sempre está se movendo.

O Power Center também é onde você cria planos de treinamento. Existem planos de treinamento para distâncias, incluindo 5k, 10k, meia e maratona completa, cada uma com base na quilometragem média ou alta, e você pode definir um dia de corrida desejado. Suas sessões de treinamento são adicionadas a um calendário de treinamento, embora a apresentação disso seja um pouco difícil de decifrar e definitivamente possa ser melhorada.

No momento, os planos de treinamento não são sincronizados com o aplicativo para smartphone, mas é-nos dito que isso é algo em que os desenvolvedores do Stryd estão trabalhando.

Ainda não testamos um desses planos de treinamento, mas analisando a variedade dos tipos de exercícios, eles parecem abrangentes e cada sessão vem com uma descrição detalhada e uma zona de energia sugerida a seguir.

A seção ‘Melhorar’ no PowerCenter é dedicada a ajudar você a entender seu perfil atual de corrida, status de treinamento e o que você precisa fazer para melhorar. E é aqui que algum conhecimento em ciências do esporte pode ajudar. Há muitos detalhes técnicos aqui que atraem os caçadores de PB, mas talvez não os iniciantes ou os casuais.

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

Você obtém um perfil de corredor que registra sua aptidão metabólica, força muscular e resistência muscular – estatísticas que você não encontrará em outras plataformas de treinamento.

Dividido em uma escala de 0-75 +, a aptidão metabólica informa quanto estresse seu corpo pode suportar e pode ser usado para verificar se você está pronto para a distância desejada. Por exemplo, uma pontuação de 40 a 65 significa que você está pronto para uma corrida de meia maratona.

A potência muscular é o pico de 10 segundos de potência de qualquer corrida e pode ser usada para avaliar como a eficiência de sua corrida está melhorando. Quanto maior a força muscular, melhor sua eficiência.

A resistência muscular representa a corrida com a maior carga geral de cada semana. Um gráfico mostra a alteração na sua capacidade atual de concluir corridas longas e isso pode ser usado para determinar quanto tempo deve durar cada semana.

Há também um mapa de calor realmente útil, que mostra muito rapidamente onde a maioria das suas sessões de treinamento cai em termos de potência e duração. Isso é ótimo para monitorar se sua abordagem geral de treinamento é equilibrada.

Um recurso que realmente gostamos foi o Training Optimizer, um gráfico de todos os tipos de exercícios sugeridos que você pode fazer com o Stryd, além de uma visão geral com recomendações específicas das áreas nas quais você deve se concentrar para obter melhorias. Cada tipo de sessão, desde Long Run até VO2 Max, vem com uma explicação detalhada do que fazer e dos benefícios, e é uma ótima maneira de ver quais lacunas você precisa preencher sem precisar contar com um coach humano da vida real.

Stryd definitivamente oferece algo único em termos de abordagem aos conhecimentos de treinamento. Muitos desses dados não estão disponíveis em outras plataformas em execução – no entanto, nem sempre são apresentados da forma mais acessível.

Isso se deve em parte à usabilidade e à navegação no Power Center e, em parte, porque, embora o Stryd tenha tentado incluir explicações em toda a ferramenta, há algumas áreas que poderiam usar um pouco mais de esclarecimento.

Medidor de potência de corrida Stryd: dia da corrida

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É incrivelmente difícil acompanhar uma corrida perfeitamente. O erro clássico é sair rápido demais enquanto a adrenalina está bombeando e sua mente o leva a pensar que você sempre se sentirá tão bem, que você pode realmente ficar correndo 10 a 15 segundos mais rápido do que o ritmo alvo planejado. Inevitavelmente, isso voltará a mordê-lo mais tarde.

Testamos Stryd durante várias corridas, incluindo a Race to the Stones, uma etapa de 100 km de ultra-dia em terreno variável e uma meia maratona off-road com colinas e trilhas de lama compactadas. No ultra, ele nos ajudou a correr PBs de 50k consecutivos e na outra corrida, fizemos nossa segunda meia maratona mais rápida de todos os tempos, apesar do calor desafiador e do percurso montanhoso.

Gerar seu poder de corrida alvo leva segundos. Você simplesmente insere um tempo de corrida recente a partir de distâncias de 5k até uma maratona, junto com a distância de corrida desejada e, em seguida, seleciona um tipo de corredor entre Speed ​​Demon, Balanced Runner e Aerobic Monster. Não está totalmente claro qual é a diferença entre essas três categorias e que definitivamente poderia ser melhor explicada, embora nos seja dito em uma atualização futura que o Stryd saberá isso do seu histórico de treinamento e fará isso automaticamente para você.

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

Aperte Calcular e você terá um poder de corrida alvo. O que você não receberá é uma indicação de que horas você provavelmente obterá se correr para esse poder. Isso ocorre porque a filosofia de Stryd é baseada na ideia de que “o tempo não está no controle do corredor. Um corredor só pode controlar sua potência durante uma corrida. Qualquer tempo previsto pode limitar mentalmente ou empurrar o corredor para algo de que não são capazes e pode forçá-lo a pensar que deve desviar-se de seu objetivo de poder. ”

É uma filosofia interessante que em nossos testes pareceu dar frutos. Quando corremos com base apenas na energia e ignoramos o tempo, corremos para um número simplificado do dia da corrida. Você acaba executando a corrida que seu treinamento merece, em vez de ser desviado por objetivos ambiciosos dos quais talvez não seja capaz.

O único momento em que você pode se desviar disso é se souber que o tempo estará extremamente quente ou se houver seções longas em descidas, onde é necessário diminuir o alvo de potência (você usa menos energia descendo).

Durante nossas corridas de teste, os dados foram transmitidos de forma consistente e ininterrupta em tempo real para nosso relógio, respondendo rapidamente às mudanças nos pés. É quase impossível rodar consistentemente dentro de um único watt, assim como é impossível rodar para um segundo exato, mas, desde que você esteja próximo do seu objetivo e com seu poder médio a cada quilômetro, Stryd tem um enorme impacto físico e psicológico. benefícios.

Como a energia é calculada no momento em que seu pé atinge o solo, Stryd também o incentiva a prestar muito mais atenção à sua forma. Gerar a energia correta requer boa forma, talvez mais que ritmo. É possível executar rapidamente com más formas por períodos de tempo, mas é mais difícil manter uma boa energia com más formas.

E como você nunca quebra seu limite, descobrimos que fizemos a meia maratona mais tranquila que já fizemos. Não havia trituração a partir das 10 milhas, na verdade nos sentimos mais fortes à medida que a corrida progredia e passava pelas pessoas. Há um argumento para dizer que poderíamos ter pressionado mais, mas isso sempre vem com o risco de você explodir – e o que Stryd lhe dá é o poder de fazer essa escolha mais tarde na corrida, porque mantém você honesto no início. Isso cria uma maneira muito mais agradável de competir.

Medidor de energia em execução Stryd: sincronização e compatibilidade

Revisão do medidor de energia de corrida Stryd

O Stryd é compatível com uma ampla gama de relógios de corrida populares, incluindo o Garmin Forerunner 935 , Fenix ​​e Vivoactive, Suunto Ambit e Spartan e o novo Suunto 9 , Polar V800 e o Apple Watch Series 2 e 3. Ele também funciona bem com plataformas de treinamento, incluindo Zwift Running, TrainingPeaks, Garmin Connect e SportTracks.

A forma como você obtém suas estatísticas de energia no relógio ou sincroniza com sua plataforma de treinamento preferida varia, mas serão necessários alguns truques técnicos que não são totalmente perfeitos.

Por exemplo, para que o Stryd apareça em nosso Garmin Forerunner 645, tivemos que baixar um aplicativo Garmin Connect Stryd específico, sincronizá-lo com o nosso relógio e, em seguida, personalizar os campos do watchface em execução para mostrar a força como uma métrica. Para o Suunto 9, era necessário acessar a ferramenta da web Movescount para configurar um perfil esportivo sob medida, com um campo dedicado à energia, e depois sincronizá-lo com o relógio. Portanto, isso vai demorar um pouco, mas deve ser necessário apenas uma vez.

Para importar dados do Garmin Connect ou do Suunto Movescount, é necessário acessar o Stryd Power Center e conectar cada serviço manualmente.

O mesmo processo precisa ser seguido para configurar o Stryd para exportar dados para o Strava, TrainingPeaks e serviços como o plano de hoje. No momento, também não é possível conectar o Stryd diretamente ao aplicativo Strava para adicionar energia como uma métrica em execução.

Mesmo depois de fazer isso, tivemos alguns problemas de sincronização, onde o Garmin não sincronizou automaticamente os dados de execução com o aplicativo Stryd ou o Power Center e, ocasionalmente, tivemos que baixar arquivos FIT do Garmin Connect e enviá-los novamente ao Stryd , o que é um pouco trabalhoso.

Medidor de energia em funcionamento Stryd: precisão e vida útil da bateria

Uma das grandes reivindicações que a Stryd faz em seu site é que o sensor sem calibração é mais preciso que o GPS. Isso certamente é verdade se você estiver rodando em áreas onde o GPS pode ser irregular porque o pedal não entra e sai.

Em nossos testes, quando comparamos o Stryd a um Garmin Fenix ​​5 Plus, um Polar M430 e o Suunto 9, descobrimos que ele é altamente preciso no cálculo da distância total.

Medidor de potência de corrida Stryd Compre

No que diz respeito à duração da bateria, os números oficiais da Stryd reivindicam um mês de tempo de execução com uma única carga com uma luz LED no dispositivo que deve piscar quando você está com pouca carga. Embora tenhamos lutado para identificá-lo na maioria das ocasiões.

Você pode ver o status da bateria iniciando o aplicativo, embora seja necessário que o telefone esteja próximo ao sensor, entre nas configurações e clique em Emparelhar dispositivo para ver o ícone da bateria. Este também é um gráfico sem uma porcentagem; portanto, pode ser difícil saber quanto tempo resta no seu pod. Além disso, se você tiver problemas de emparelhamento, não ficará 100% claro se isso é devido a uma bateria descarregada ou não, então isso pode ser melhorado.

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